História da Subprefeitura

A Sub-prefeitura de Palma foi inagurada no dia 17 de Dezembro 1997, tendo como sede propria no Distrito de Palma terreno duado pelo Sr Domingos Balconi morador do distrito.

Foram varias conquista neste periodo onde foi contruido o consultório médico que atentende todo o distrito, gabinete dentário que também atende toda  a comunidade mas no momento estamos sem atendimento. (mas recebemos a informação que em breve teremos atendimento de 1 vez por semana)

E também recebemos uma academia de ginastica para o distrito onde todos podem usar, todas as segundas- feiras vem professor da ufsm para dar ginastica.

Foram subprefeitos do distrito de Palma:

• Renato Nicoloso.
  • Domingo Balconi.
  • Luciano Zanini Guerra: de 2001 a 2009 durante o mandato de Valdeci Oliveira no mesmo período;
  • Walter Luiz Filipetto Righi: Funcionário da Prefeitura. Provisório até decisão por consulta popular onde a população dos distritos, exceto a Sede que não é "subprefeitura", decidiu que o prefeito deve indicar o subprefeito e não a    população como ocorreu durante o mandato de Valdeci Oliveira. Menos da metade da população compareceu às urnas; O atual prefeito, Cezar Schirmer, se mostrou contra a população indicar o subprefeito. No distrito da Palma a população que compareceu às urnas decidiu pela população indicar o subprefeito, contudo os distritos "subprefeiturados" em geral decidiram que o prefeito deveria indicar o subprefeito, e como todos os distritos têm a mesma política, prevaleceu esta última.
  • Reni Weber: Atual. Mandato de Cezar Schirmer;